terça-feira, 19 de outubro de 2010

Seminário do Projeto Crescer promovido pelo COREN-BA na cidade de Paulo Afonso

O COREN-BA promoveu o Seminário do Projeto Crescer em Paulo Afonso nos dias 06 e 07 de outubro. Durante o evento, realizado na Câmara de Vereadores, profissionais e estudantes de Enfermagem tiveram a oportunidade de trocar informações e aprimorar seus conhecimentos sobre o mercado.
A comunicação é fator imprescindível para o estabelecimento da humanização, assim como as condições técnicas e materiais. Construir uma rede de diálogo que pense e promova ações singulares, onde se possa resgatar o sentido da humanização na assistência a saúde do ser humano, refletindo sobre as práticas do serviço de saúde hospitalar no cuidado ao humano, resgatando a história da humanização e a formação do profissional para o cuidado humanizado. 

Todos temas abordados são resultados de pesquisas realizadas na primeira edição do Projeto no ano de 2009. De acordo com o levantamento de necessidades, foram priorizadas as mais freqüentes, sinalizadas por profissionais de cada região. Através do apoio de entidades locais juntamente com o Fiscal da Subseção, o evento buscou identificar profissionais com potencial, experiência e interesse em palestrar, para fazer seus relatos de experiência e assim tirar dúvidas e transmitir e aprimorar conhecimentos. 


O Projeto Crescer vem atingindo seu objetivo de levar aos profissionais de enfermagem de todo o estado, atualização e aprimoramento, em cumprimento à norma legal determinada na Lei 5.905/73 – art. 8º, inciso X –  promover estudos e campanhas para aperfeiçoamento profissional. 


O COREN-BA agradece a participação no Seminário realizado na cidade de Paulo Afonso e aproveita para convidar os profissionais da cidade de Feira de Santana e regiões circunvizinhas para o próximo Seminário a ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhe a programação no nosso site

 A Enfermeira Conselheira do COREN-BA Charline Portugal representou a Presidente Gícele Dórea, proferindo palestra sobre Humanização da Assistência de Enfermagem, onde foi abordada a ética, legislação e o compromisso do profissional quanto a importância da assistência prestada ao cliente e das relações com as equipes de trabalho. Charline finalizou a palestra dizendo que “a solidariedade, o respeito humano e o resgate dos valores da ética e da moral são importantes para humanização na saúde”.