segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

3º Fórum Nacional de Coordenadores Anjos da Enfermagem premia núcleos destaque

Dra. Jakeline Duarte, Coordenadora Nacional, na abertura do Fórum



O 3º Fórum Nacional de Coordenadores Anjos da Enfermagem, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de fevereiro, em Fortaleza, reuniu representantes de quase todos os núcleos do Instituto Anjos da enfermagem espalhados pelo Brasil (apenas Distrito Federal e Pará não puderam enviar seus coordenadores). Na oportunidade, os núcleos dos estados de Sergipe, Paraíba e Espírito Santo, que foram destaque em inovação, receberam o Troféu Ouro. Já os núcleos Bahia, Paraná, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Pernambuco ficaram com o Troféu Prata, por terem atingido todas as metas e cumprido todas as campanhas.



Troféu Núcleo Ouro
 
Sob o tema “Reafirmando as parcerias para integração das redes de apoio às crianças com câncer”, cada coordenador de núcleo teve a oportunidade de apresentar as tarefas realizadas em seu estado, mostrar a evolução do trabalho e também as dificuldades encontradas.

A Coordenadora Nacional do Projeto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, proferiu palestra sobre as modificações regulamentares e as Campanhas Nacionais que serão trabalhadas em 2011, entre elas a Campanha Doe. Principal mobilização do ano, a Campanha Doe busca arrecadar fundos para a construção da sede própria do Instituto e ampliação do Centro de Apoio a Criança com Câncer do Cariri, que atualmente não consegue atender a demanda de crianças em tratamento contra o câncer, na Região do Cariri.

A novidade desse ano no Fórum foram as premiações para os núcleos destaques no país. Paraíba, Sergipe e Espírito Santo ficaram com o Troféu Ouro pelas iniciativas em inovação, como por exemplo a criação do Blog (Paraíba) e da TV Anjos (Sergipe). Os três ganharam como prêmio as brinquedotecas móveis, mais um elemento de interação para com as crianças. Já os núcleos da Bahia, Paraná, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Pernambuco ficaram com os Troféus Prata, por terem cumprido todas as metas e realizado todas as campanhas nacionais com louvor.

A ocasião foi aproveitada pelo Presidente do Instituto Anjos da Enfermagem, Dr. Mário Correia, para entregar aos coordenadores as novas camisas e os pins.

Além dos representantes dos núcleos estaduais e da coordenação nacional do Instituto Anjos da Enfermagem, estiveram presentes no encontro Dra. Márcia Medeiros (ASTEC/COFEN), Dra. Betânia Santos, Conselheira COFEN, Dr. Montgomery Pastorelo Benites (pres. COREN-PR) e Dra. Michele Maleamá Sfair (pres. COREN-AP).

Fonte:  http://www.anjosdaenfermagem.org.br/  


O Coordenador do Núcleo Paraíba, Dr. Anselmo Jackson, recebe
das mãos da Dra. Fabiana Alves o Troféu Ouro

Dra. Jakeline Duarte, entregando o Troféu Ouro para Coordenadora
do Núcleo Sergipe, Dra. Mônica Novaes

Dra. Rosangêla Alves, Coordenadora do Núcleo Espírito Santo,
recebeu do Dr. Mário Correia o Troféu Ouro
 
A entrega simbólica da brinquedoteca. Prêmio concedido aos núcleos
destaque