quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cofen dá início ao projeto de descentralização do registro e cadastro

Os responsáveis pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) dos Conselhos Regionais de Enfermagem se reuniram hoje (24), em Brasília, para conhecerem e aprenderem os requisitos que visam dar agilidade a descentralização do registro e cadastro e, consequentemente, celeridade a emissão das carteiras profissionais. 

Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen, lembrou dos problemas enfrentados pelo sistema devido ao atraso na emissão das carteiras profissionais, visto que a centralização desses serviços no Conselho Federal foi o principal motivo do problema. 

Para Manoel Carlos, com o processo de descentralização, repassando aos regionais a responsabilidade pelo registro e cadastro, proporcionará aos profissionais de enfermagem agilidade na aquisição do seu documento. “Acredito que assim que o sistema estiver totalmente implantado os profissionais de enfermagem vão poder receber suas carteiras profissionais no máximo em 15 dias”, disse. 

O Cofen espera que os Conselhos Regionais adquiram o mais breve possível as máquinas de scanners para que o projeto seja implantado. Os CORENs de Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Acre e Amazonas, considerados menores economicamente, receberam os Scanners (marca HP scanjet 92410) custeados pelo próprio Conselho Federal.

 
Fonte: COFEN